A marca HAIX
Tradição e alta tecnologia – será que isso vai junto? Encaixa como uma luva! Ou como os sapatos HAIX nos pés dos heróis. E tudo começou há mais de 70 anos: O fundador da empresa Xaver Haimerl acrescentou o X do seu primeiro nome às três primeiras letras do seu apelido e começou a fabricar botas de caminhada e de trabalho em Mainburg, Baviera. Em 1992, o seu filho Ewald Haimerl desenvolveu as primeiras botas de couro para combate a incêndios.

A partir de um negócio de sapateiro local, a HAIX tornou-se num actor global. HAIX é considerada uma marca de topo de sapatos funcionais para bombeiros, polícia, e forças de intervenção em todo o mundo. Com numerosas patentes e novos desenvolvimentos de produtos, o jogador global da Baviera está pronto a estabelecer novos padrões no que diz respeito à funcionalidade e inovação.

Esta empresa foi fundada em 1948 em Mainburg, Baviera. A sua investigação baseada na prática e o desenvolvimento criativo de novos produtos são as marcas registadas do seu ofício. A HAIX redefiniu o calçado para uso profissional com um know-how técnico excepcional e um processo de produção aperfeiçoado de alta tecnologia.

O negócio de fabrico de calçado da Baviera é rico em tradição e também se estabeleceu na indústria de vestuário de trabalho, silvicultura, e exterior, graças à qualidade do seu calçado funcional e calçado de segurança.

A estratégia empresarial na HAIX foi desenvolvida na sede na Baviera. Uma parte significativa da produção está aí localizada, bem como na sede da empresa. Mais particularmente, alberga o Departamento de Investigação e Desenvolvimento, a oficina criativa para o desenvolvimento de calçado com laboratórios de investigação e testes de ponta.

Desde cedo, a HAIX lançou as bases para uma das mais modernas instalações de produção de calçado do mundo na Croácia, um dos Estados-Membros da UE. Neste local, onde os grandes nomes da indústria do desporto já tiveram os seus produtos de alta tecnologia fabricados, mais de 1.300 empregados estão a fabricar sapatos funcionais de alta qualidade da HAIX desde 2009. A filial americana da HAIX em Lexington, Kentucky, tem vindo a expandir-se ainda mais no mercado americano desde 2003.

A HAIX emprega cerca de 1.700 pessoas em todo o mundo e fabricou mais de 1,4 milhões de pares de sapatos em 2019. Na Europa, América, ou Ásia – ou onde quer que seja necessário calçado fiável – as botas HAIX de alta qualidade tornaram-se uma companhia indispensável.