POLÍTICA DE DEVOLUÇÕES

Na loja EXTINCÊNDIOS SA, nomeadamente na loja online www.extincendios.pt o consumidor está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação, onde nos primeiros 14 dias pode devolver ou trocar um artigo (salvo exceções descritas no ponto 2) caso este não tenha ido de encontro às suas expectativas.

1. Direito à Livre Resolução de Contratos (Devoluções) – Compras à distância (efetuadas em www.extincendios.pt)

Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.

Poderá fazê-lo das seguintes formas:

1.1  Contactar o nosso apoio logístico através do numero +351 261 325 968 ou email info@extincendios.pt  para informações sobre procedimentos de envio.

Nos casos de livre Resolução de Contrato, a devolução fica a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.

Nota: Nunca expedir o artigo para a EXTINCÊNDIOS SA sem contacto prévio com a empresa.

2. Condições de aceitação de Devoluções/Trocas

Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:

2.1. O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso.

2.2. Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, etiquetas, manuais e acessórios como novos, conforme recebidos.

2.3. Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.

No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.

3. Artigos não aceites para Devoluções/Trocas

Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.

3.1 Não são aceites trocas ou devoluções de artigos fabricados à medida ou caracterizados.

4. Devoluções por danos de transporte

Ao receber a sua encomenda deverá sempre verificar se a embalagem se encontra com algum dano visível, caso isto aconteça deverá recusar a entrega do volume e contactar-nos através de um dos métodos anteriormente referidos.

Se não tiver possibilidade de verificar o artigo no acto de recepção, deverá escrever no documento de confirmação de entrega que o volume está sujeito a conferência.

Para efectuar reclamação por danos causados pelo transporte, os prazos para reclamação serão de 48 horas desde a data de entrega. Passado esse período de tempo, a Extincêndios SA, não se responsabiliza por qualquer defeito que possa ter ocorrido durante o transporte;

5. Forma de reembolso de Devoluções

Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito via transferência bancária para o IBAN que nos indicar na altura do pedido de devolução. A EXTINCÊNDIOS SA fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (ver ponto 1).

6. Dicas para uma compra acertada

A EXTINCENDIOS SA entende a utilidade que o estipulado período de reflexão tem para o Cliente, no entanto, para benefício de ambas a partes, o Cliente deverá certificar-se ao máximo que aquele produto é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e tarefas que pretende desempenhar. A Internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.

7. Garantias

Os artigos comercializados pela loja online WWW.EXTINCENDIOS.PT estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

A EXTINCÊNDIOS SA é meramente uma distribuidora;

A maioria dos produtos comercializados pela EXTINCÊNDIOS SA não é fabricada pela mesma. No momento da venda, a EXTINCÊNDIOS SA passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);

Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e fabricante;

No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na nossa loja.

Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia e adaptação de material. Em todos estes casos o processo de reparação é imediatamente RECUSADO pelo centro técnico responsável.

7.1 Prestação de Serviço/Reparações

A garantia das reparações não contempla as seguintes condições:

Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.);

Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente ou terceiros em sua representação;

Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão;

Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços do centro técnico/marca; A reparação anterior tiver sido efectuada sob pedido e responsabilidade do cliente.