Início » Empresa

Empresa

HISTÓRIA

A Extincêndios, Equipamentos de Protecção e Segurança foi fundada em 1981 como sociedade irregular pertença do actual sócio gerente, José Manuel Fragata Dias e de Luís Pimentel. A empresa teve, como primeira sede os anexos da casa particular do Sr. Fragata Dias onde os dois sócios se dedicavam à manutenção de extintores.

No ano de 1983 dá-se a saída do sócio Sr. Luís Pimentel e a empresa passa a ser uma sociedade por quotas, pertença do sócio Fragata Dias, com 85%, e da sua esposa Ana Maria Dias, com uma quota de 15%. Neste ano a empresa deixa os anexos da habitação particular do casal e é arrendada uma pequena loja, na Rua Francisco Xavier de Melo, onde se inicia a comercialização de EPIS (Equipamentos de Protecção Individual) e de extintores. São admitidos os primeiros dois colaboradores desta empresa e a oficina de manutenção de extintores passa para o Ramalhal.

A grande evolução e crescimento da empresa ocorrem em 1994, aquando a entrada de um novo elemento, o Sr. André Martinez, que começa a efectuar as relações internacionais da empresa, sendo que até então contávamos apenas com 5 colaboradores.

Surgem então as primeiras representações da empresa, a CAMIVA (auto-escadas, pronto-socorros, etc.), a FEDERAL SIGNAL VAMA (pontes electrónicas, rotativos, sirenes, etc.) e a MSA (material de Bombeiro e EPIS), representações estas que vão aumentando significativamente as vendas da empresa e que necessitam cada vez mais de especial atenção. Em 1999 e em virtude da grande evolução de vendas e de clientes, o Sr. Fragata Dias deixa o seu emprego de há 23 anos e passa a dedicar-se a Extincêndios a 100%, tanto em disponibilidade, como em vontade.

Em 2000 a empresa ganha o concurso público do Serviço Nacional de Bombeiros, com a sua representada CAMIVA, para o fornecimento de 35 viaturas Auto-escada e entre o final do decorrente ano e início de 2001 são distribuídas a nível nacional as 35 viaturas a 35 Corporações de Bombeiros do nosso País.

Fruto da qualidade das nossas representadas, do trabalho efectuado e de um serviço pós-venda excepcional, é com orgulho que constatamos o aumento das vendas da empresa e a satisfação dos nossos clientes (mais de 8.000 clientes activos), tendo, hoje, a Extincêndios como clientes a G.N.R., a P.S.P., a Policia Judiciária, BRISA, Estradas de Portugal, o Banco de Portugal, a Cimpor, Aeroportos, Câmaras Municipais, Modelo, Intermarché e as diversas corporações de Bombeiros, etc.

Em 2008 a Extincêndios torna-se numa sociedade anónima. Em Março de 2011 ocorre a fusão da Extincêndios com a RADE, Lda tendo sido aumentado o capital social da sociedade incorporante (Extincêndios) e tendo-se iniciado a construção das novas instalações, com o objectivo de centralizar todos os serviços. Em Outubro a empresa alargou a oferta de serviços, passando a dispor de um novo departamento, denominado Engenharia de Segurança.

Em 2012 a Extincêndios expande-se para outro segmento de mercado e começa a desenvolver fabricar fardamento e equipamentos de proteção individual.

Actualmente a Extincêndios, SA conta com cerca de 48 colaboradores, cerca de 32 veículos (dentro dos quais destacamos 4 viaturas oficina), 1 escritório e serviço de atendimento ao público nas nossas mais recentes instalações em Ramalhal, inauguradas em Junho de 2012. Estas instalações possuem uma área coberta de 3.400 m2, num terreno com cerca de 26.000 m2, que nos permite desde já continuar a pensar no futuro. Nestas instalações possuímos um edifício destinado aos nossos escritórios, três armazéns e duas oficinas totalmente equipadas, que nos permitem prestar os nossos serviços cumprindo as exigências e necessidades dos nossos clientes.

O trabalho e dedicação desenvolvidos permitem-nos ter diversas representadas, nomeadamente as prestigiadas marcas bem conhecidas como, a MSA/GALLET, HAIX, CAMIVA, FEDERAL SIGNAL VAMA, FARIVAL, PROTEK, DUNLOP, HYDRAM, IMPSA, FEUR VOGEL, AWG, PRODUTOS MESA, FIRECO, DELTA FIRE, PETZL, Confecções OROEL, HONDA, AIMONT, DELTAPLUS, GE, SIOEN, entre outras.

Desta forma a nossa empresa apresenta uma forte estrutura de negócios, com uma rede comercial que cobre todo o país e com competências para prestar qualquer serviço nas áreas de distribuição, comércio e instalação de equipamentos de protecção e segurança, bem como na área da manutenção de extintores de incêndio.

Com o desenvolvimento das áreas de negócio, em que cada vez mais a Extincêndios é reconhecida pela sua qualidade e excelência e não só pela área da extinção, houve uma necessidade de mudança de imagem que correspondesse à actual realidade da empresa. Esta mudança surge no início de 2014, com a apresentação da nova imagem da empresa.

Em 2020 a empresa continua o seu crescimento e está em construção o terceiro armazém, com 1.200 m2.

Atualmente a Extincêndios SA é certificada a nível europeu, segundo as normas das Certificações Europeias ISO 9001:2015, ISO 14001:2015, NP 4413:2019 e NP 4457:2007 (Investigação desenvolvimento e inovação)

A SUA SEGURANÇA E O SEU BEM-ESTAR!